A INDA (Infraestrutura Nacional de Dados Abertos) visa disseminar de forma transparente data sets (conjunto de dados) de organizações participantes, como por exemplo o Banco Central. Esses data sets devem ser acessíveis bem como os documentos que os descrevem (dicionários). O objetivo dessa pesquisa é estressar os dicionários de data sets do INDA e reportar possíveis problemas no entendimento e acessibilidade.
O site principal é dados.gov.br
Alguns exemplos de dicionários são: www.ans.gov.br/images/stories/acessoainformacao/dados-abertos/dicionario_dados_abertos_paint_3.pdf
dadosabertos.eb.mil.br/arquivos/organizacao-militar/dicionario-dados-orgao.pdf repositorio.dados.gov.br/segrt/6.20180928-DadosRecursos-GSISTE.pdfSe possível, não se limite a esses exemplos e navegue pelo site principal.
O feedback pode ser enviado para: sanmarjoaomarcelo@gmail.com
Status
Trabalho encerrado