Grupo de Apoio a Pesquisa em Acessibilidade e Inclusão

Aplicação de Metodologias ágeis

Prezados Programadores,

Meu nome é Vanessa, sou doutoranda do curso de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Escola Politécnica da PUCRS. Sob orientação da Profa. Dr. Marcia de Borba Campos e do Prof. Dr. Osmar Norberto de Souza, estou realizando uma pesquisa sobre o uso de quadros kanban por usuários com deficiência visual.

Solicitamos a colaboração de pessoas com deficiência visual que participam/participaram de equipes/times de desenvolvimento de software para responder um questionário, que faz parte da pesquisa intitulada “FERRAMENTAS ACESSÍVEIS PARA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ÁGEIS - QUADRO KANBAN”.

Este questionário possui 7 questões relacionadas ao seu perfil, 5 questões sobre o perfil profissional, 11 questões para os respondentes que declararem a utilização de quadros kanban físicos, 8 questões para os respondentes que declararem a utilização de quadros kanban digitais e 4 questões para os respondentes que não utilizam/utilizaram quadros kanban físicos ou digitais. As questões são simples de serem respondidas e estima-se uma duração média de preenchimento de 20 minutos.

Caso necessite de algum auxílio, estarei disponível para prestar o apoio necessário ou esclarecer dúvidas sobre os procedimentos por meio dos contatos disponibilizados na página do formulário.

O questionário está disponível no link:

Vanessa Paixão Cortes

Status Trabalho encerrado
Menu do Ecolabore Portal